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TERMO DE GARANTIA INDÚSTRIA DAS CADEIRAS, POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO DE PRODUTO E MANUAL DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO 

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS INDÚSTRIA DAS CADEIRAS 

A Política de Devolução e Troca da Indústria das Cadeiras foi desenvolvida baseada no Código de Defesa do Consumidor para informar e orientar nossos clientes em caso de necessidade de devolução de produtos por desistência do negócio, seja por avaria de transporte, desacordo comercial ou mau funcionamento, garantindo assim, uma relação transparente com nossos clientes.

O processo de devolução dos produtos comercializados diretamente pela Indústria das Cadeiras deve seguir as regras abaixo de acordo com tipo de cliente. 

 DEVOLUÇÃO POR AVARIA DE TRANSPORTES 

No ato da entrega o cliente deverá verificar a integridade da embalagem e se o produto apresenta alguma avaria, abrindo a embalagem no ato do recebimento e visualizando as condições externas do produto.

Se o produto estiver danificado/avariado, o cliente deverá recusar o recebimento do produto imediatamente e preencher o campo Observação do Cliente, constante no verso da Nota Fiscal, com o motivo da recusa, nome legível e número de um documento de identidade.

Para dar prosseguimento, entrar em contato com a Central de Assistência através do telefone (41) 3097-4777 de segunda a sexta-feira, das 08:00 as 18:00 horasou pelo endereço eletrônico contato@industriadascadeiras.com.br 

1. CUIDADOS A SEREM TOMADOS PELO CLIENTE 

  • Manter o produto na embalagem;
  • Conservar os manuais;
  • Ter em mãos a nota fiscal;
  • Conferir o produto no ato da entrega;
  • Não modificar ou alterar o produto. 

2. PROCEDIMENTO PARA DEVOLUÇÃO 

  • Se o produto apresentar defeito sobre os componentes dentro da garantia de 12 meses, a Indústria das Cadeiras se responsabiliza em fazer a sustituição da peça sem custo algum ao cliente. 

3. PRAZO 

  • A devolução será aceita se o produto estiver com defeito ou em desconformidade do seu pedido  detectado no ato da entrega. 

IMPORTANTE

1)     A ausência do envio da Nota Fiscal/DANFE com o respectivo motivo da devolução no verso da mesma impedirá a continuidade do processo de devolução;

2)     A retirada dos produtos, nos casos de devolução, somente será realizada no endereço de entrega indicado no ato da compra;

3)     Eventuais atrasos decorrentes do fornecimento de dados, incorretos ou incompletos, serão de inteira responsabilidade do cliente.

DEVOLUÇÃO POR AVARIA DE TRANSPORTES 

1) DEVOLUÇÃO TOTAL DOS PRODUTOS: Necessário que haja a recusa da Nota Fiscal que acompanhou (aram) o(s) produto(s) no ato da entrega;

2) DEVOLUÇÃO PARCIAL DOS PRODUTOS: Necessário que haja emissão de Nota Fiscal por parte do cliente na quantidade exata dos produtos a serem devolvidos e a descrição dos mesmos iguais as constantes na Nota Fiscal recebida da Indústria das Cadeiras .

Obs.: Obrigatório o preenchimento do campo Transportador. 

PRODUTO EM DESACORDO COMERCIAL 

No ato da entrega, o cliente deverá verificar se o produto que está recebendo foi efetivamente o produto adquirido por ele (modelo, cor, voltagem e valor).

Caso o(s) produto(s) esteja (am) divergente(s) do pedido, o cliente deverá recusar o recebimento no ato. A transportadora deverá entrar em contato com a Central de Assistência das Indústria das Cadeiras. Através do telefone (41) 3097-4777 de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00 horas ou pelo endereço eletrônico contato@industriadascadeiras.com.br.  

ORIENTAÇÕES PARA LIMPEZA E MANUTENÇÃO

METAIS 

Para polir utilize cera e uma flanela seca ou outro tecido macio e seco, nunca esponjas ásperas ou lã de aço.

Para remoção de poeira use apenas um pano levemente umedecido com água em superfícies pintadas, ou um pano levemente umedecido em álcool etílico 70% em superfícies cromadas. Isso será o suficiente para retirar o acúmulo de poeira das superfícies dos componentes. 

TECIDOS E TELAS 

Para a remoção de poeira e/ou resíduos utilize escova com cerdas macias. Para a remoção de manchas de café, suor ou tinta de caneta utilizar escova com cerdas macias umedecidas em água com detergente neutro, não utilizar pano para limpeza de tecidos, evitando assim a transferência de fibras, formação de pillings (bolinhas) e transferência de cor.

PLÁSTICOS 

Para limpar utilize um pano limpo e macio levemente umedecido em água e detergente neutro, secando logo em seguida. Para revitalizar o brilho utilize apenas silicone gel (o mesmo utilizado em automóveis). 

COURO ECOLÓGICO 

Para limpar utilize pano limpo e macio com um pouco de detergente neutro, secando logo em seguida. Faça a limpeza de seu produto Indústria das Cadeiras com freqüência.

O acúmulo de poeira em contato direto com umidade ou suor pode manchar o tecido, deixando o produto com aspecto envelhecido e tornando mais difícil a remoção, impregnando profundamente no material.

Em caso de manchas acidentais, entre em contato com a Indústria das Cadeiras  para que possamos auxiliar na melhor solução para o problema. 

RECOMENDAÇÕES DE USO DE RODÍZIOS 

Rodízios de PU: uso recomendado para piso duro, amadeirados e com revestimentos vinílicos;

Rodízios de Nylon: uso recomendado para carpetes, tapetes e similares; limpe com freqüência os rodízios. Com o desgaste natural podem ocorrer manchas no chão. Se usados incorretamente podem se quebrar.

GARANTIA 

A garantia de seus produtos, é de 12 meses, conforme deve costar no pedido ou na NF, contra defeitos de fabricação na estrutura metálica, ou nylon e 3 meses para os demais componentes e acabamento cromado ou epóxi, considerando um turno de trabalho de 8 (oito) horas diárias, por pessoas com um peso até 110 kg, desde que constatadas as condições normais de uso, cinco vezes na semana.

O período de garantia só tem validade com a apresentação da nota fiscal do produto e é contado a partir da data de emissão desta, entregue ao primeiro adquirente, mesmo que o produto seja transferido a terceiros.

O presente termo ABRANGE 

  • Peças ou componentes metálicos e nylon com defeito de fabricação.  

O presente termo NÃO ABRANGE 

  • Defeitos causados pelo uso indevido do produto, por falta de cuidados mínimos, montagem ou instalação incorreta, manutenção efetuada por terceiros sem prévia autorização;
  • Peças ou componentes com desgaste natural devido ao uso do produto, tais como: rodízios, reguladores, buchas, deslizadores, tecidos, telas, materiais vinílicos, couro natural, plásticos coloridos, e outros materiais de revestimento e/ou acabamento;
  • Danos causados pela exposição à intempérie, uso do produto em áreas externas ou com umidade/temperatura excessivas, bem como uso sobre pisos irregulares;
  • Danos causados por acidentes naturais, como inundação, incêndio, etc;
  • Defeitos ocorridos durante o transporte realizado pelo cliente ou transportadora sob responsabilidade do cliente. Aceitaremos devolução somente em 48h a contar da assinatura do canhoto, caso a transportadora seja contratada por nós;
  • Alterações feitas nos produtos pelo proprietário e/ou pessoas não autorizadas.
  • Materiais fornecidos pelo cliente, tais como tecidos ou outro material que não seja padrão da nossa linha.

Em caso de defeito, para usufruir da garantia, o consumidor deverá contatar a empresa, munido da nota fiscal do mesmo, com a sua respectiva garantia.

Um produto não será considerado defeituoso e a Indústria das Cadeiras não será obrigada a trocá-lo, se este não for instalado ou utilizado conforme recomendado em nosso Manual de Montagem e Limpeza.

A Indústria das Cadeiras coloca-se à disposição para esclarecer qualquer dúvida referente aos seus produtos e serviços, bem como orientá-lo da melhor forma sobre procedimentos de garantia, montagem ou sobre a conservação do seu produto. Acesse o nosso site: www.industriadascadeiras.com.br.  

MANUTENÇÃO OU ASSISTÊNCIA TÉCNICA 

Caso a Indústria das Cadeiras ou outra empresa terceirizada tiver que ir até o local desejado para fazer a manutenção será cobrado um valor de pré orçamento pelo deslocamento (valor a definir para cada região). Manutenção como por exemplo, apertar parafusos ou trocar componentes sem garantia ou por mau uso do usuário será cobrado o custo dos componentes e hora trabalhada dos funcionários envolvidos.

A empresa compromete-se em enviar as peças com garantia ao cliente e o mesmo será responsável pela troca do componente. 

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

Em caso de dúvidas, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Assistência Técnica através do telefone (41)3097-4777 de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 18:00 horas ou pelo endereço eletrônico contato@industriadascadeiras.com.br

Nossa equipe lhe dará atenção necessária para esclarecer sua dúvida.