Trocas e Devoluções

troca

 

Política de trocas - Indústria das Cadeiras 

Veja as políticas de troca de produtos comprados através da Loja Vistual Indústria das Cadeiras.

Aqui, você conta com a nossa total assistência após a compra de seu produto. 

Insatisfação do Cliente 

Desistência de Compra:

Se você efetuou a compra através da INDÚSTRIA DAS CADEIRAS, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. 

Mas fique atento para as regras abaixo: 

Prazo para desistência de compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo os seguintes passos: 

Devolução da Mercadoria:

•             A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios/transportadora com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.

•             O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

•             O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.

•             O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. 

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Indústria Das Cadeiras se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. 

Restituição dos Valores (o processo só é iniciado pelo financeiro após a chegada do produto na fábrica e conferência do mesmo pela área de qualidade - este processo pode levar até 10 dias úteis):

•             Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

•             Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

•             Não haverá restituição do valor do frete. 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Industria Das Cadeiras antes do envio do(s) produto(s), caso contrário, os pedidos não serão aceitos. 

Produtos sem defeito 

Produto Novo:

O produto novo goza de até 07 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado.

"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."

Se você escolheu seu produto na Indústria Das Cadeiras, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras: 

Devolução da Mercadoria:

•             O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

•             O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.

•             O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

•             A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra. 

Substituição da Mercadoria:

•             Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

•             A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.

•             O cliente deverá indicar no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca.

•             O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.

 

Produtos com defeito 

Produto com suposta Falha de Fabricação:

Os produtos comercializados pela Indústria Das Cadeiras  gozam de 90 dias de garantia para falhas de fabricação, veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas: 

Devolução da Mercadoria:

•             A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios/transportadora para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.

•             Devolver o produto na embalagem original.

•             Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 2ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

•             O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc. 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente. 

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelo SAC, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto. 

Laudo Favorável a troca:

•             O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

•             Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

•             Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. 

Laudo Contrário a troca: 

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

•             Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

•             Indícios de uso inadequado do produto.

•             Indícios de dano acidental.

•             Desgaste natural em decorrência do uso. 

Por parte da Indústria Das Cadeiras

Cancelamento Automático de compra:

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Industria Das Cadeiras será automático nas seguintes situações:

•             Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

•             Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

•             Não pagamento do boleto bancário.

•             Ausência de estoque. 

A Restituição de valores por iniciativa da Indústria Das Cadeiras ocorrerá nas seguintes situações: 

•             Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade.

Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Indústria Das Cadeiras dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

•             Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador na Indústria Das Cadeiras, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

Não perca nenhuma oportunidade!

Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções, novidades e lançamentos em primeira mão.