Swipe to the left

Como saber se meu escritório está com excesso de informação visual?

Como saber se meu escritório está com excesso de informação visual?
Por Indústria das Cadeiras 2 anos atrás 334 Visualizações Sem comentários

Uma imagem vale mais que mil palavras! 

Portanto devemos ficar muito atentos para não nos empolgarmos na hora de compormos nosso escritório de trabalho. A saúde dos seus olhos é algo sério, nossa visão está diretamente ligada ao sistema nervoso central que controla também outras funções como audição, paladar e tato.  A visão é um dos sentidos humanos mais complexos que desenvolvem processos químicos e físicos. Diante dessas informações, concluímos que para ter mais harmonia e menos poluição visual é necessário tomar alguns cuidados para não ficar com excessos de informação visual.

Iluminação Inadequada

Você pode estar falhando na falta de iluminação que vai causar alguns esforços da sua visão que se tiver a iluminação adequada poderá evitar.

A localização da fonte de iluminação, essas lâmpadas ou luminárias podem estar refletindo na sua mesa de trabalho diretamente contra sua visão o que vai ocasionar fadiga visual e ofuscamento. No final do dia poderá estar com a vista cansada se sentindo exausto e até com dores de cabeça e diminuição do rendimento do trabalho.

Se preocupe com a tonalidade da lâmpada, ela deverá ser neutra, nem muito branca nem muito amarela, para não causar o tão conhecido ditado: “vista cansada”.

Posicione exatamente em cima da mesa de trabalho, é super importante esse alinhamento para não dar sombra na mesa, principalmente se decidir utilizar Pendentes. Também poderá utilizar luminárias flexíveis.

Móveis e objetos

Uma das melhores formas de não errar no excesso  é utilizar o minimalismo, como diz aquela frase: “menos é mais”. Evite acúmulo de objetos e móveis desnecessários, isso dará um ar mais clean no seu escritório e não ocorrerá o excesso de informação visual. 

Escolha cadeiras de escritório confortáveis e fáceis de limpar e com rodinhas para ajudar na circulação. 

Os móveis deverão ter total funcionalidade como a mesa para colocar seu Computador e armários para guardar arquivos e material de escritório, o ideal hoje é manter tudo arquivado em nuvem, isso diminuirá o volume de papéis e consequentemente de móveis físicos para arquivá-los.  

Você também poderá utilizar poltronas para receber clientes, parceiros e fornecedores, de uma forma mais aconchegante e ao mesmo tempo decorativa, isso trará personalidade mesmo utilizando a técnica do Minimalismo.

No quesito objetos indo direto ao ponto, cuide com excesso de objetos decorativos como quadros, plantas e Souvenirs.

Uniformidade

Quando você utiliza as cores a seu favor elas trazem um balé de cores uniformes que se integram causando um ar harmônico, o contrário pode causar confusão e pode deixar seu espaço parecendo um “circo”. Por isso procure um profissional para te dar algumas dicas se sua ideia é explorar cores.

Procure usar cores neutras na maior parte do ambiente e colocar cores mais vivas em apenas alguns detalhes é a melhor pedida para não errar.

Padronização

Escolha um estilo, você pode dar um tiro no pé se sair misturando os estilos sem entender do assunto, isso com certeza pode não ser uma boa ideia se quiser não poluir visualmente o ambiente.

Aposte em um único estilo!

Temos tantos estilos hoje em dia que ficou difícil de escolher, pois todos são lindos e tem sua particularidade. Pesquise sobre ou procure um profissional para te orientar.

Seu escritório pode contar com as cadeiras e poltronas da Indústria das Cadeiras.
Clique aqui e veja algumas opções para compor seu escritório que ficará um espetáculo, perfeito para o sucesso.